" Eu, o Senhor, terei compaixão de Jerusalém e de todas as suas casas que estão em ruínas.
Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden.
Ali haverá alegria e felicidade, haverá música e cânticos de louvor a mim".
Isaías 51:3 

  Às vezes nos esquecemos de princípios que já foram ensinados pra gente, como: tirar o sapato pra entrar em determinado lugar, ou abaixar a tampa do vaso.
São coisas tão pequenas, mas que pra muitas pessoas tornam-se enormes e motivo de grandes discussões.
 Agora, se esquecemos, digamos assim, " pequenos princípios", imagine a reação que temos quando esquecemos dos maiores e profundos ensinos.
 Quando fazemos isso damos lugar ao medo, ao vazio, a solidão. E esse vazio toma conta do nosso coração, e sem perceber , ele age como uma pequena hera, que vai enraizando cada vez mais fundo na nossa alma e quando damos conta  já não dá pra enxergar o que era outrora.
Isso acontece quando esquecemos da promessa do Senhor para com o seu povo. Ele prometeu que teria compaixão de Jerusalém. E ainda nos deixou uma promessa de que faria nos faria florescer novamente. Em meio ao deserto não conseguimos enxergar esse jardim lindo, porque estamos enfrentando esse período de seca. O que a gente enxerga quando se olha pro deserto? Só areia. Uma terra que não produz belos jardins, mas é , exatamente, esse o desafio do princípio: CONFIAR que DEUS fará brotar um lindo jardim em nossa terra seca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio