É tão fácil amar as pessoas quando elas estão bem. Quando as circunstâncias são agradáveis aos nossos olhos. Quando elas não nos ferem, ou "quebram aquela imagem" que tínhamos delas. Enfim, é muito fácil amar o belo, o limpo, o intocável, o agradável aos nossos olhos.
Certa vez, em uma dada circunstância da minha vida uma amiga me falava e escrevia sempre a mesma frase, quando conversávamos sobre amizade: "Talita, amigo de verdade não se importa com quem você é, ou, o que você tem na vida, ele simplesmente: se importa!". Durante muitos anos essa frase martelou na minha cabeça. Ela sempre estava presente nos meus devaneios noturnos com meu travesseiro...
Hoje, ela se fez presente mais uma vez na minha vida. Mas, também pude re-pensá-la. Pude trocar o sujeito dessa oração para: JESUS.
Jesus nos amou/importa de verdade e se importou/importa comigo. Jesus nos amou e nos ama quando somos os mais sujos e pecadores,porém devo ressaltar que Ele nos ama, sim!,porém Ele abomina o meu pecado, pois o pecado nos separa, é a trave do nosso relacionamento direto com Ele.
Todavia, Ele nos ama e nos dá a escolha de abrir mão desse relacionamento indireto, para termos e desfrutarmos de um relacionamento direto e gostoso com Ele.
Agora, devo explicar porquê estou escrevendo tudo isso..
Com uma simples notícia muitas coisas podem ser mudadas. Você tem sempre 2 escolhas: perdoar e amar, ou não perdoar e não amar. Agora, vem a frase que sempre martelava na minha mente... Devemos provar o nosso amor quando as pessoas a quem dizemos "eu te amo" mais precisam. Não apenas demonstrar nos momentos fáceis e de bonança, mas sim, naqueles momentos em que a ferida está aberta, sangrando, e cheirando mal. Principalmente, naquele momento em que ninguém quer estar perto. Acredito que esse é o significado de amor, esse seria o primeiro mandamento do amor= amar sem olhar a quem, ou a circunstância.
Acredito que foi esse amor que JESUS pregava e demonstrou por todos nós. Um amor: sem medida, sem preconceitos, sem esteriótipos. Simplesmente: amor. Devemos ter em mente que aquilo que o poeta dizia : "somos iguais em desgraça", realmente é verdade, pois TODOS NÓS NECESSITAMOS do amor e do perdão de JESUS. Todos nós necessitamos escolher viver um relacionamento direto e não mais indireto com Ele. Todos nós devemos amar e perdoar assim como Ele, pois
"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu."- (1Jo 4-19-20). Então, o meu desejo é que façamos a escolha certa que é AMAR, e ter um relacionamento direto com Ele e com todos.
Assim seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio