O gosto do café.

      Café deveria ser intitulada a bebida mais saborosa e mais viciante do mundo. Essa minha paixão começou desde a minha infância. Eu tinha 7 anos de idade quando essa substância apareceu na minha vida, no meu corpo, nas minhas veias.  

     Lembro como se fosse ontem... A máquina de café, o café sendo torrado, o cheirinho bom de infância no ar, delícia! Quanta saudade cabe no peito quando penso nesse cheiro, quando penso na saudade, ai!ai!ai!Queria ter o poder de voltar o tempo, reviver e beber todas as minhas xícaras de cafés. Recordo-me dos cafés com bolacha, café com leite condensado, café com leite, ou somente,  o café. 
     Pra mim esse gosto de infância, esse gosto de saudade, esse gosto de falta, me lembra tanta coisa, e, se fico sem essa bebida acabo azedando todo o meu dia. Sou tão dependente dessa substância, que até mesmo numa viagem ao exterior fui capaz de procurá-la em todas" las confeterias". Há quem diga que isso que eu sinto pelo café seja um vício, outros, diriam que seja só uma louca paixão. Eu prefiro apenas definir como um gostinho de infância regado de saudade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio