Mais amor por favor?




            Hoje percebi que aquela frase "devemos ser a mudança que queremos ver no mundo", é a mais pura verdade.
            A mudança começa por nós, por quem somos, ou quem gostaria de ser. A mudança começa com o primeiro passo... Se nos falta amor, devemos dar amor. Se nos falta carinho, devemos dar carinho, mas talvez você tenha se perguntado: é possível darmos algo que não temos? Eu respondo: NÃO! Não é possível dar algo que não temos. Aí, que Jesus entra na nossa vida e nos faz repensar. Jesus deu tudo que Ele tinha por amor. Ele se entregou por amor a mim, a você e a todos nós.
            Sendo assim, devemos nos espelhar nessa atitude. Olhar para a cruz e pregar aquilo que Ele pregava. Olhar pra Cristo e amar assim como Ele amou. Claro, que não devemos comparar a medida desse amor, pois nunca chegaremos a tamanho amor, mas devemos tentar. Aí, é que entra aquela frase clicherizada, só que ao invés do sujeito “mudança”, eu substituo-o pelo sujeito, amor: “devemos ser o amor que queremos ver no mundo”.  
            Tenho visto uma febre facebookiana sobre uma campanha de protesto chamada: "Mais amor, por favor" – para quem não conhece, trata-se de um protesto feito nos muros de grandes cidades sejam eles na forma de pichação, ou colagem-. Confesso que aderi ao movimento, mas hoje repensei sobre esse protesto e resolvi criar o meu. Penso que devemos pedir “mais amor assim como o de Cristo, por favor”. Ou seja, mais amor como o de Jesus.  Pois ao olharmos para Cristo temos a medida exata do que é o amor. Percebemos que se trata de algo que escapa da nossa mente humana, pois Ele próprio é o amor.
            Quando olhamos para o modelo de Cristo temos em exatidão que Ele é o que devemos ser. Ele é tudo aquilo que nos falta. Ele é o pedaço que nos faltava. Ele é tudo e mais um pouco.  Quando entendemos que as pessoas precisam DESSE amor, -e não de um amor comum e humano, que passam alguns anos, meses, ou minutos se esgota- acabamos decifrando o mistério do planeta. Entendemos que o outro precisa muito mais desse amor de Cristo assim como nós. Pois é esse amor que nos move, que nos faz viver, que nos faz respirar, que nos traz paz. Esse é o amor de Cristo.
            Em tempos de se pedir "mais amor", devemos pedir mais Cristo, pois só Ele pode nos dar e ser O verdadeiro Amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio