O passado não tão distante

Anteontem na faculdade teve a recepção dos calouros de 2011, o famoso "trote", onde nós veteranos pintamos os chamados "bixos/bichos" como uma forma de interação com a própria faculdade e alunos veteranos  de cada curso. Os alunos foram pintados de tintas de todos  os tipos de cores, dando um toque final com ovos e farinhas. E sendo assim,levamos os famosos bixos/bichos  até a Avenida Rui Barbosa,onde ficaram no semáforo esperando os carros para pedir algum trocado.

Isso me fez lembrar que a exatamente um ano atrás eu estava fazendo o mesmo ritual. Foi um momento único,onde conheci várias pessoas e a tive oportunidade de construir várias amizades, através desse ritual. Vejo que se não tivesse passado por isso, não seria apenas taxada de ''bixete chata'' como poderia ter perdido um dos momentos mais importantes de transição da vida.

Hoje no segundo ano,vejo o desespero dos calouros e a vontade de explorar o novo e tenho que confessar que acho engraçado, por quê até um ano atrás agia como eles. 
Creio que faz parte da adaptação(e da vida), vencer medos, as dificuldades e seguir em frente. Foi isso que fiz e tenho certeza que é o mesmo que acontecerá com os " bichos" deste ano e é o mesmo que acontecerá comigo ano que vem, e com eles que enxergarão tudo que estou escrevendo hoje. 
Uma nova fase, onde aprenderão a vencer barreiras,traçar e caminhar em seu próprio destino.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio