Saia da superfície

O ano mal começou e veio acompanhado de desastres.É só acompanharmos os noticiários, na TV, na Internet,nos jornais. Em todas as redes de comunicação não se fala em outra coisa a não ser o desastre que a chuva tem causado no Rio e em São Paulo. O destaque maior esta no estado do Rio de Janeiro, onde milhares de pessoas perderam suas casas,familiares,ou seja, tudo.
E nós assistimos a essa tragédia,como espectadores assustados, mas dando graças a Deus por não estar acontecendo conosco. Com essas manchetes damos vazão a vários sentimentos como o "Ai meu Deus, que tragédia" que muitas vezes nos escapa da boca.
O povo brasileiro realmente é um povo caloroso,amoroso e podemos perceber esse amor através das buscas em meios aos escombros, onde vizinhos,parentes e bombeiros se unem em busca de vida debaixo da terra.

Mas, muitas vezes não enxergamos a dor do outro e precisamos de momentos como este para perceber que essas pessoas também sofrem.
Precisamos de um chacoalhões como este, para lembramos que além de nós,os outros sentem dor,choram,amam.Mas além disso,é nessa hora em que lembramos de Deus(seja para pedir ajuda ou para julgá-lo pela catástrofe)
Porém, sempre lembramos de Deus em meio ao desespero, como disse uma amiga uma vez, "jogue essa pessoa em uma fogueira, duvido que ela não chame a Deus, duvido que ela não clame um Ai, meu Deus".

Fomos criados para sempre voltarmos a Deus, porém só o enxergamos verdadeiramente em meio a dor,ao desespero. Porém Ele nos enxerga a todo momento,sejam nos felizes ou nos tristes. Ele nos chama para ter uma vida que vai além das nossas superfícies,de nossas dores,das nossas dificuldades,além de tudo que nos possa causar algum mal.
Ele nos chama para lembrarmos dEle todos dias de nossa vida,em cada momento,desde as horas difíceis,como nas de alegria. É uma hipocrisia esquecermos de Deus quando esta ''tudo bem'', pois se não fosse os planos de Deus, a nossa ''felicidade'' não existiria.

Não deixe que a rotina sufoque a sua vida com Deus,saiba que você não precisa passar por uma dificuldade para perceber que Deus esta ao seu lado, segurando a sua mão. Entretanto,pense que se continuarmos plantando a mesma semente,não podemos colher um fruto diferente.
Por isso saia da superfície,viva sua vida com Ele cem por cento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Poema vazio