Guarde o seu coração

Como é difícil guardar nosso coração,aposto que se fosse o nosso pé, a nossa mão, nossos dedos, nossa cabeça seria mais fácil,mas não,é difícil não impossível.
Temos uma péssima mania de desistir das coisas difíceis e nos apropriamos das fáceis,como se as tornassem mais valiosas. Não! Parece mas não é.
Sei que em pleno século XXI as pessoas não dão mais valor aos costumes antigos, onde o coração importava,ao invés das suas vontades. O coração ficava em primeiro plano e a pessoa amada(em questão) também.

Hoje em dia, o que ganhamos a não ser desprezo,humilhação,baixa auto estima e um rombo enorme no peito,ganhamos nada. Mas continuamos a cometer o mesmo ciclo, várias e várias vezes, sem perceber que estamos nos afundando cada dia mais.
Falar de amor pra mim nunca foi fácil,pois nunca tive boas experiências...Sempre me feri e sempre me permite ser ferida. Exatamente,sempre me permite ser ferida pelo simples fato de que fiz a minha vontade sem consultar a Deus.
Não tive relacionamentos duradouros,sempre me foram ''tomados'' antes mesmo de se tornarem realidade. E digo pra vocês que não foi fácil entender os propósitos de Deus. Como li no devocional uma vez,"Quando tudo parece perdido,nossa fé é despertada,pois sabemos que nada mais pode nos ajudar a não ser a bondade do Senhor.Na hora da dor depositamos no Senhor totalmente nossa esperança."

Durante muito tempo relutei com Deus,eu pensava que se eu fizesse do meu jeito daria certo, porque Deus sempre nos abençoa,não é mesmo?! Sim,é verdade. Porém Ele tem sempre o melhor e enquanto estivermos nos contentando com o "bom",não supriremos nossas expectativas. Para suprir nossas expectativas temos que realmente buscar mais a Deus.
Mesmo não sendo a nossa vontade, temos que oferecer nosso coração como um sacrifício. Ou seja,temos que nos preparar para que Ele nos trate, esperar que a vontade dEle(lembrando que é sempre boa,perfeita e agradável) se cumpra em nossas vidas. Essa é a diferença daquelas pessoas que sabem guardar o seu coração e esperar.

Hoje vejo que posso sonhar a vontade,mas sem perder o chão debaixo dos meus pés, pois Ele me trará sempre a certeza da segurança. Meus planos daqui por diante,é ser aquilo que Deus espera que eu seja uma serva, que o busque vinte e quatro horas. Não sei se vou conseguir mais não me custa tentar.
Quanto ao meu coração, eu escondo em Deus,pois quem o procurar terá que encontrar primeiro a Deus, depois a mim.

Comentários

  1. oi Talita,seublog é lindo,j´estou te seguindo.
    Seu texto é edificante,sei exactamente o que vc esta sentindo porque já passei por isso;na verdade escrevi um livro cujo nome é a parte a do versículo que vc citou ao fim do post,gostaria que vc lêsse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio