Eterna aprendizagem

Bem que eu quis sair correndo quando você me ligou,dizendo que estava aqui. Quis gritar pra todo mundo ouvir,que eu queria estar, que eu queria ficar.Mas não pude fazer isso,não podia dar o braço a torcer,não pode ser sempre do seu jeito.
Me sinto como Lóri se sentia,quando Ulisses a telefonava de madrugada,convidando-a para um drink.Me senti exatamente como Lóri,mas não agi como a tal,pois aprendi que para se ter alguém é preciso se perder primeiro,perder-se de si.Só assim, você pode ter o outro.
Não pude correr,porque eu sei que não estamos prontos,está tudo muito cru,é preciso de tempo para dar o sabor necessário a nós.
Por enquanto,vou viver assim, você telefona eu não vou,você me chama ,não vou.Saiba que estou fazendo um esforço danado e em meu peito existe uma voz dizendo:Vá!Vá!
Mas tenho que obedecer ao tempo e a razão:Ainda não!Ainda não!
O amor é pra sempre, por isso temos que estar prontos e completos,senão não durará.
Com o amor não se brinca,se luta,se aprende,se entende.Com o amor tudo torna-se diferente,não podemos ser o mesmo,não podemos encarar a vida como um mar de rosas, só porque estamos com o amor.A vida não é um mar de rosas e muito menos o amor,lembre-se de que quando tiver o amor , existirá o ódio,a dificuldade,faz parte da vida e ela não é bonita.
A vida é nua e crua ,assim como o amor quando não está pronto.
Não entendo como as pessoas tem a maldita mania de confundir o amor com um sentimento "perfeito","inabalável","inatingível" e realmente é mas para chegar nesse patamar é preciso passar por etapas.As quais,estou aprendendo agora,não posso desistir,tenho muito chão pela frente, muito amor à aprender.


Comentários

  1. "Mas não pude fazer isso,não podia dar o braço a torcer,não pode ser sempre do seu jeito."
    Ah, ultimamente eu tô precisando não dar o braço a torcer.. mas eu sou fraca demais pro amor!

    Lindo, minha flor, como sempre mais uma beleza incrível que você escreve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você sintetizou pontos vitais do sentimento amoroso.
    Assino embaixo de tudo o que disse, desde o telefonema até a voz muda do outro lado da linha.

    Escreves com honestidade, Talita Dionísio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio