Refletindo sobre o amor

Para muitas pessoas, o amor é simplesmente um mero e qualquer sentimento, que envolve dois corpos e sendo assim se tornam uma só pessoa. Ou para outros é um sentimento, um pouco mais sério do que a paixão. Não sabemos ao certo como esse sentimento se definiria,mas sabemos que o sentimos.
E por sentir esse sentimento é que (nós), banalizamos esse sentimento. Quando uma pessoa esta em um relacionamentos sério, logo passa viver não só sua própria vida , mais vive a vida da outra pessoa.Isso acontece não só em namoros, mais em outros relacionamentos, como o casamento. Vamos falar sobre esse relacionamento , o casamento.Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, não acontece só uma união de corpos ou uma união de almas,existe a união de pensamentos.
Por isso , essa decisão não deve ser tomada por impulso ou então por mero sentimentalismo. Existem estudos que comprovam,que quando uma pessoa se apaixona ela realmente "fall in love". Muitas pessoas perdem o apetite,outras, come feito loucas, porém tem o mesmo diagnóstico- ,o amor. Mas será que esse sentimento é realmente levado a sério? ou esse sentimento passou a ser banalizado e ponto.
Voltemos a falar sobre o casamento, como já disse o casamento é a junção de corpos e pensamentos.Uma pessoa passa a viver e conviver com outra pessoa, durante vinte e quatro horas por dia. Essas pessoas são testadas e tem que passar no teste de aprovação da vida. Se caso não passe no teste, divórcio , será a solução.
Na minha opinião, seria muito difícil eu viver com uma pessoa e muito mais difícil "fall in love";talvez seja pelo fato de não ser tão aberta a esse sentimento ou até mesmo, não ter deixado meu coração aparecer.
Claro que já sofri, pois um dia ja amei e como dizia Caio F. Abreu:" meu coração tá cansado, de amar errado." Talvez seja essa a razão de não acreditar em contos de fadas, príncipes encantados e principalmente , o amor. Ás vezes, alimento esse sentimento de rejeição ao amor, pelo fato de criação ,quando mamãe dizia:" Não deixe nenhum HOMEM te fazer de boba,filhinha!" " Homem só corre atrás quando é pisado." E concerteza concordo com tudo que minha mãe diz, mais ainda sim prefiro acreditar que o problema com o amor é MEU e MUITO MEU, mais de ninguém. Sabe aquela frase clichê quando você quer dar um pé -na -bunda do coitado(a) que vive com você e você diz: " O problema não é você, sou EU ." Essa frase se encaixa direitinho com que sinto em relação ao amor.
Essa rejeição ao amor é minha , pois estou calejada de amar errado e por isso crio barreiras. Assim como uma ostra e fecha para não deixar a areia entrar, é assim que faço com meu coração, quando sou "ameaçada",eu me privo dos grãos de areias. Mas mal sabe eu, que quando um grão de areia entra na ostra , algo magico acontece, o grãozinho de areia , simples e cortante ao mesmo tempo, se transforma em uma linda pérola,graças a madre-pérola. Ou seja, vale a pena deixar o grão de amor entrar.



Talita Dionisio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio