Conversa de bar

Um casal entra no bar,sentam em uma mesa mais próxima do balcão e pedem duas cervejas.
Os dois se olham e percebem que ambos sentem falta de alguma coisa, mas não sabem o que é.
Tudo estava em silêncio e parecia que era o momento deles. Tudo girava em torno deles, todos os olhares estavam sobre eles. Até que, um som rompeu todo o silêncio . Ambos olharam-se e indagaram-se:
-Começa você!
-Eu?! .Os dois responderam
-Primeiro as damas.disse o homem
- Você nunca me respeitou, pra que isso agora?. respondeu a garota.
-Esta vendo ? Você querendo ou não começou. disse o homem, com um tom irónico.
Ambos se olharam e tomaram um gole da cerveja, que descia gelando por entre a garganta , como se estivesse tranquilizado o fogaréu que existia naquele momento.
-A culpa é sempre minha! Você sempre tem razão!.disse a garota , que o olhava com o ar de piedade.
-Só pedi pra você começar a conversa...
- Você não me entende, não é mesmo?! Acho que nunca passou essa ideia na sua cabeça, me entender...
Você sempre me diz, que me ama, que sem mim você não vive. Mas na primeira oportunidade esquece que vive comigo.
- Não é bem assim... eu só..
-Esta vendo?!(interrompeu garota)É sempre assim, não sei por que você inventa de conversar.
Por que sempre quem fala sou eu...
-Alto lar! Você não me dá ar. Não me dá tempo pra pensar, para colocar as ideias na cabeça e formar uma resposta.
-Veja! Não preciso dizer mais nada! Você já disse tudo. "você não me dá ar." É disso que eu preciso, "ar".
-Perdoe-me,não quis dizer isso...
-Perdoar?, Por que? Por que você disse a verdade?, Meu bem, queremos enganar a quem?. Só nós dois sabemos o quanto anda essa nossa relação... e hoje você disse algo muito sensato"ar" é disso que estou precisando.
A mulher pega seu copo e leva até a boca,toma toda a cerveja e deixa o copo sob a mesa.
O homem passando a mão sobre o copo, olhando pra baixo, nem percebi. Fica calado, só digerindo todas as palavras ditas . Só esta analisando a situação. só esta observando o suor do liquido tão gelado, percebe que seu coração esta parecido com aquele liquido.
De repente, a mulher se levanta e sai. E ele continua olhando o liquido escorrer no copo e sentindo o vento do inverno que acaba de chegar em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saia da superfície

Poema vazio